Companheiros(as),
Representei a CUT na reunião que ocorreu hoje - 17/05, na sede da Fundação João Mangabeira em Brasília, promovida pela Embaixada de Cuba, com o objetivo de organizar um ciclo de debates que ocorrerá nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, e que contou com as seguintes representações: Fundação João Mangabeira, Fundação Mauricio Gralois, Fundação Leonel Brizola, Frente Parlamentar Brasil-Cuba, PCdoB, PDT, PSB, CTB, e CUT.
Será organizado um ciclo de debates nas cidades: São Paulo 23 e 24/06, Rio de Janeiro 27/06, e Brasília dias 28 e 29/06, com o objetivo de reafirmar a defesa da revolução cubana, o seu caráter socialista, e publicitar as transformações em curso e as resoluções aprovadas no Congresso do Partido Comunista Cubano, recém realizado.
Em Brasília a jornada terá quatro ciclos de debates para públicos distintos, (parlamento, estudantes(UnB), intelectuais, e movimentos sociais) e abordará os seguintes temas: Democracia e direitos humanos; Política agressiva dos EUA frente à Cuba (tratar dos cincos prisioneiros cubanos nos Estados Unidos); Subversão da Política americana contra Cuba; e das Políticas desenvolvidas por Cuba nas áreas do esporte, cultura, meio ambiente, etc.
Estão sendo convidados personalidades brasileiras para dar testemunho das ações desenvolvidas pelo Governo Cubano: Emir Sade, Frei Beto, Samuel Pinheiro, entre outros. Quatro convidados de Cuba estarão presentes: um familiar dos cinco prisioneiros, um jornalista, um intelectual e uma autoridade do governo cubano.
Uma outra reunião esta marcada para o dia 23/05 para operacionalizar uma série de demandas aprovadas nesta reunião. Ficou definido que a convocatória desta atividade será de responsabilidade das entidades presentes, que a embaixada prestará o apoio necessário para o desenvolvimento das ações.
Saudações,
Ismael Cesar
CUT /DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário